top of page
  • detroitcomunicacao

Sandvik CRIBWISE lança white paper para ajudar a combater a cibersegurança em empresas de usinagem

Atualizado: 25 de jul. de 2022


É um mito que a segurança cibernética deva ser uma preocupação apenas para grandes empresas. Empresas de usinagem estão em risco e os ataques do ano passado causaram muitas interrupções.



A Sandvik CRIBWISE, empresa de software de gerenciamento de inventário de ferramentas, publicou um white paper detalhado abordando as preocupações de segurança cibernética das oficinas que impedem a adoção da tecnologia mais recente, incluindo software baseado em nuvem.


Elvira Cedergren, chefe de segurança cibernética da divisão de automação de design e planejamento da Sandvik, que inclui o CRIBWISE, explica como a vigilância de empresas de usinagem que precisam começar com o básico após a escalada de ataques cibernéticos no ano passado.


O white paper aborda o crime cibernético, especificamente para fabricantes, e as etapas simples e de bom senso que podem ser tomadas no local para proteger empresas de todos os tamanhos.


Elvira diz: “O ataque à cadeia de suprimentos que afetou 40.000 empresas em todo o mundo e infectou mais de um milhão de sistemas causou muitas interrupções no ano passado. É um mito que os criminosos visam apenas as grandes empresas; o cibercrime pode afetar todas as empresas, grandes e pequenas, e é necessário ter processos básicos para mitigar o risco.”


Ela acrescenta: “É natural que as empresas sejam cautelosas ao investir em software e serviços baseados em nuvem que são executados na Internet. Afinal, se você limita a exposição de sua empresa à Internet, também limita sua exposição aos criminosos que a habitam. No entanto, você também estaria limitando seriamente o potencial de crescimento do seu negócio. Sistemas como o CRIBWISE são ferramentas inestimáveis ​​para melhorar a eficiência operacional e reduzir custos. Há vantagens em adotar sistemas baseados em nuvem — tanto do ponto de vista da segurança quanto da produtividade."


Ela conclui: “O cibercrime deve ser levado a sério e existem processos simples que as empresas podem adotar, no local, para proteger sua oficina mecânica. Uma empresa de software responsável, como a CRIBWISE, tem muito orgulho dos níveis de segurança que oferece a seus clientes. Este white paper fornece conselhos claros e práticos que podem proteger máquinas CNC e outros sistemas, para que os fabricantes possam colher os benefícios enquanto protegem sua cadeia de suprimentos e negócios.”


O CRIBWISE ajuda os fabricantes a controlar seu inventário de ferramentas e processos relacionados. É modular, personalizável e fácil de integrar para todos os tamanhos de empresas de usinagem. Ele ajuda a melhorar a produtividade e a vida útil da máquina, reduzindo o tempo administrativo, as horas gastas na busca de ferramentas e os atrasos de produção e manutenção. Também reduz gastos desnecessários devido a compras excessivas e estoques excessivos.


O chefe da CRIBWISE, Joakim Johansson, diz: “A pandemia levou os fabricantes a realmente adotar soluções baseadas em nuvem nos últimos dois anos e estão vendo os benefícios de economia de custos reduzidos de ferramentas e inventário de equipamentos. Algumas empresas viram os custos caírem até 20%.


Ele acrescenta: “Os fabricantes devem se preocupar com a segurança cibernética, mas ao planejar e entender como gerenciar qualquer risco potencial, as empresas devem adotar novas tecnologias e softwares baseados em nuvem. Isso, sem dúvida, ajudará as empresas a permanecerem competitivas em tempos desafiadores.”


Engineering Maintenance:

Fonte: https://www.engineeringmaintenance.info/latest-case-studies-white-papers/sandvik-cribwise-launches-white-paper-to-help-tackle-cybersecurity-in-machine-shops-2?utm_campaign=CRIBWISE&utm_content=207450693&utm_medium=social&utm_source=linkedin&hss_channel=lcp-74010230

bottom of page